quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Visita do Conselheiro Provincial

Da esquerda para a direita: Maria do Carmo, Emiliana, Ana Stela, Paulo, Ruth, Ana Lourinho, Luciano, Ariane, Márcia e André

No dia 29 de outubro de 2011 o Grupo São João da Cruz recebeu o Conselheiro Provincial da OCDS - Norte/ Nordeste Luciano Dídimo, da Comunidade Rainha do Carmelo, de Fortaleza-Ceará. O objetivo da visita foi de favorecer uma aproximação do grupo com o conselheiro provincial. Também participaram da visita três membros, também pertencentes a Comunidade Rainha do Carmelo: Ana Stela, Natália e Ruth. Também no dia 29 (sábado) nossos irmãos que vieram nos visitar conheceram a cidade de Ibiapina, e foram até para a festa de Santa de Teresinha, no Sítio Paratibe.


No dia 30 de outubro de 2011, domingo, tivemos o encontro promovido pelo Grupo São João da Cruz juntamente com os visitantes. Realizamos a oração das Laudes, e lopo após tivemos formação. Todos os que estavam ali se apresentaram, colocaram suas experiências, anseios e dificuldades no Carmelo Descalço Secular. Nossas vidas mudaram depois que estamos na OCDS...

Logo após esse momento de partilha, o Conselheiro Provincial assumiu a palavra, falando-nos sobre toda a estrutura na Ordem dos Carmelitas.

Depois tivemos o lanche, e em seguida, Natália, da Comunidade Rainha do Carmelo, repassou para o Grupo o que havia acontecido no Congresso Provincial da OCDS, que ocorreu em São Roque-SP, de 13 a 16 de outubro de 2011. Foi uma pena os membros do Grupo não terem ído ao presente congresso, mas tivemos conhecimento do que aconteceu por meio da Natália e também pelo Blog da OCDS - Província São José.

Tivemos a alegria de vermos Ruth, da Comunidade Rainha do Carmelo, partilhar o que conhece sobre a vida do Frei Tito Brandsma. Conhecido por sua disponibilidade, po seu testemunho mostra-nos que nosso Bom Deus insiste em habitar entre os pequeninos da terra. Que a exemplo de Tito Brandsma, não deixemos de levar a paz a quem precisa, mesmo que estejamos no sofrimento, comunicando o amor e a paz, pois como diz nosso padroeiro e pai São João da Cruz, "o amor não cansa (...)..."

Logo depois, Paulo, presidente do Grupo São João da Cruz agradeceu a presença e a disponibilidade dos visitantes, e o conselheiro provincial também expressou suas considerações, mostrando que está disponível para apoio ao grupo, por meio de incentivos, dicas e auxílio diante das necessidades.

Estamos em orações pelos que nos visitaram, pedindo que nossa Bem - Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo e nosso Padroeiro São João da Cruz os mantenham firmes em suas vocações, principalmete ao nosso irmão Luciano Dídimo, que é conselheiro e responsável por nos acompanhar. Srguimos com alegria, amor e perseverança, rumo a Cristo Jesus!


Durante a visita, eles conheceram nossa ermida, onde realizamos nossas reuniões , celebrações e outras atividades



Márcia, do Grupo São João da Cruz, Santa Teresinha e o conselheiro provincial Luciano Dídimo



No dia 29 de outubro, nossos irmãos visitantes participaram da Celebração da Palavra na Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, no sítio Paratibe, conduzidos pelos membros do Grupo São João da Cruz

Um comentário:

  1. Parabéns ao Grupo São João da Cruz pela organização, pelo trabalho, pelo empenho, mas principalmente pelo grande amor ao Carmelo! Obrigado pelo acolhimento e espero haver outras oportunidades para estarmos juntos. O blog está excelente! Abraços a todos. Rezem pela nova fundação em Foortaleza!

    ResponderExcluir