quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Recordando...


O mês de outubro foi marcante para os membros do Grupo São João da Cruz. Tivemos a visita do Conselheiro Provincial Luciano Dídimo, responsável pelo acompanhamento do grupo; ele veio com mais três membros da Comunidade Rainha do Carmelo, que tanto nos ajuda, e sempre se mostra disponível para o grupo.

Mas também tivemos no mês de outubro o tríduo em Louvor a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Ele ocorreu de 18 a 22 de outubro de 2011, onde abrimos as portas de nossa pequena ermida para os devotos de Santa Teresinha para refletirmos o tema "Com a oração, aprendamos amar a Jesus e aos irmãos como Santa Teresinha amou..."

Durante o tríduo, o grupo partilhou com a comunidade subtemas que permitiam uma análise e despertar do interesse com relação a importância da oração na comunidade cristã. Também estudamos juntos importantes momentos da vida de Santa Teresinha, seus escritos, ensinamento...

Momento de partilha do café, logo após a última Celebração eucarística; presença do pároco de Ibiapina, abençoando a refeição...


Também na última celebração, realizamos a Bênção das Rosas... eis o momento da Bênção


Agradecemos a todos que participaram desse período de oração, especialmente ao Pe. Antonio Claúdio, que mostrou-se disponível para a realização do tríduo. Pedimos a nossa querida santinha que abençoe o seu sacerdócio, intercedendo também por nossas necessidades e por nossas famílias para que possamos seguir ao Nosso Bom Deus mais de perto.

Estamos com saudades... mas aguardamos o ano que vem!!!

Um comentário:

  1. parabéns pelo tríduo... próximo anos vcs poderiam fazer um novenário, para conhecermos ainda mais santa teresinha.... q Deus abençoe vcs!!!!

    ResponderExcluir