terça-feira, 6 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!

A “boa nova” da Páscoa não é o anúncio de que um morto voltou à vida, mas que o Filho de Deus, que se fez homem entre os homens e doou toda a sua vida por amor, venceu a morte! Só a vida entregue nas mãos de Deus é subtraída do poder da morte.
Quando nos acontece alguma coisa muito boa, nós não nos cabemos em nós mesmos, ansiosos para contar a todos o grande acontecimento.Assim aconteceu com as santas mulheres e assim aconteceu com Pedro. Ele foi um dos que fez a experiência do Cristo ressuscitado e tinha necessidade de contar para que o mundo se alegrasse com essa imensa garantia das nossas esperanças.Pedro diz que é testemunha de que Jesus de Nazaré passou pela terra fazendo o bem, ungido pelo Espírito Santo. A ressurreição é vista como um selo confirmador do Pai sobre tudo de bom que Jesus fez, apesar da aparente derrota na cruz.A ressurreição fez os seguidores de Jesus entenderem melhor, não só as Escrituras, mas também as ações e palavras de Cristo que tinham presenciado durante o seu ministério. Ela funcionou como uma chave de leitura para o escândalo da cruz e para o conjunto da missão de Jesus.Assim, a ressurreição foi percebida como aprovação do Pai ao modo como Jesus viveu e desempenhou sua missão.Este fato está fora do tempo. Ele é atual nos dias de hoje. Quem defende a vida e os valores do projeto de Deus é parceiro dos discípulos de Jesus. Hoje, como na época deles, através da celebração da PÁSCOA, podemos perceber que buscar as coisas do alto não é fugir da vida concreta. Ninguém foi mais do alto e mais solidário com os problemas humanos do que o próprio Jesus.A fé na ressurreição deve ser mobilizadora e transformadora. Temos urgência de apregoá-la aos quatro cantos do mundo e de darmos o melhor de nós para, com o anúncio da “boa nova”, transformar este mundo, tão conturbado, em um mundo mais ameno, cheio de paz, justiça e amor.
Portanto, não basta crer na ressurreição, é preciso entender e atingir os objetivos de Cristo, que veio assumir nossas dores e nossos erros para ensinar-nos a viver melhor.Em cada Eucaristia, celebramos e vivemos de novo a Páscoa do Senhor. Acolhemos Jesus com o amor de Maria Madalena, queremos que o ressuscitado nos devolva sempre a esperança e a coragem, como fez Pedro. Dizemos, após a Consagração: “Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus.”Vinde, Senhor Jesus, caminhar conosco na luta pela justiça. Vinde, Senhor Jesus, fortalecer nossa fidelidade ao projeto do Pai! Vinde, Senhor Jesus, fazer-nos irmãos solidários e sinais de esperança para o mundo.


Feliz Páscoa para todos, porque Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário