quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Entrai Senhor e ficai comigo!

"Se alguém me ama,
guardará a minha palavra,
e meu Pai amá-lo-á
e viremos a ele,
e faremos nele a nossa morada."
Eis o Mestre
que nos manifesta uma vez mais
o desejo de habitar em nós.
“Se alguém me ama”!
O amor, eis o que atrai,
o que arrasta Deus até à sua criatura:
não um amor feito de sensibilidade,
mas este amor “forte como a morte
e que as águas imensas não podem extinguir”.
A propriedade do amor
é a de nunca se buscar a si mesmo,
de nada reservar para si,
mas de tudo dar àquele que ama.”
“Ditosa a alma que ama” de verdade,
pois “o Senhor tornou-Se seu cativo por amor”!

Beata Elisabete da Trindade, O Céu na terra, 9-10

Jesus Menino,

viestes do Céu à terra porque nos amastes,
por Vossa iniciativa de Amor.
Vindes habitar na minha morada íntima,
pela minha iniciativa de Amor.
A Vossa iniciativa primeira,
pede e mendiga a minha iniciativa de Amor por Vós!
Se hoje passardes à minha porta,
entrai Jesus, e ficai comigo
pois apesar da minha pequenez e fragilidade
desejo amar-Vos sempre mais!
Peço-Vos a Vossa graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário