domingo, 13 de maio de 2012

"Que jardim florido é esse, que me leva a descansar..."

  Era 12 de maio. Na madrugada, a neblina caía suavemente sobre a cidade de Ibiapina. Acordamos cedinho, com o cantar dos pássaros, que anunciavam a manhã que estava para chegar. Dirigimo-nos, de nossas casas, à nossa pequena ermida dedicada à Santa Teresinha do Menino Jesus. O friozinho que pairava sobre a Ermida embebia-nos ainda mais à oração... O silêncio permanecia, mas de uma vez por outra, quebrado pelos abraços e sorrisos do reencontro de membros e familiares, e pela alegria que celebraríamos no presente dia. 

 


Excepcionalmente, às 7hs da manhã, foi iniciada a Celebração Eucarística em nossa pequena Ermida, na qual, 6 membros de nosso grupo renovaram suas promessas temporárias, no clima ainda solene do Tempo Pascal; e também, celebramos nossa Pascuella, em comunidade, partilhando experiências, testemunhos e claro, trocando alegrias e saudades, ocasionadas pela correria dos dias, mas também, pelo empenho colocado à vivência fraterna, essencial para mantermos ainda mais forte o vínculo que nos une.  

Conduzida por pe. Claúdio, pároco da Paróquia São Pedro, de Ibiapina-Ce, a Celebração nos deixou algo que não devemos esquecer, enquanto filhos do Bom Deus: ser sinal de Sua presença onde estivermos, com simplicidade e humildade, escondendo-nos para que Ele apareça. Durante a homilia da Celebração, pe. Claúdio colocou que, nos tempos atuais, o desafio para nós, cristãos, é grande: no contexto de vida atual, muitas pessoas à nossa volta apresentam uma grande necessidade de sentir que a mensagem cristã é uma mensagem de alegria e de esperança; assim, é preciso que cada vez mais subamos o Monte Santo, com fé, em direção ao nosso Bom Deus, que nos espera para termos uma vida escondida e profunda, para com Ele, e só com Ele estarmos. Contemplar e Evangelizar. 


Maria, como mãe, guia nossa vocação; é ela, para nós, modelo de silêncio e de serviço: ela nos convida a continuar no caminho, e para nosso contento, caminha juntamente conosco, ao nosso lado!  
No momento de renovação das promessas, relembramos o compromisso que assumimos no dia 02 de junho de 2011: vale a pena estar neste pequeno “Pombalzinho da Virgem Maria”, mas também, o compromisso enquanto membros de uma Ordem Secular nos convida a vivermos com mais intimidade com o Amado, que não cansa de procurar-nos. 

Logo após a Celebração, reunimo-nos em nossa pequena Ermida, e felicitamo-nos pela renovação das promessas, e também, pela Páscoa, pois nosso Senhor Jesus, ressurgiu, e permanece conosco. Ao partilharmos nossa alegria, percebíamos que sempre havemos de tentar para estarmos juntos com o Amado, fechando os olhos, entrando em silêncio e transpondo as moradas até Ele. Logo após, despedimo-nos e agendamos nossas próximas atividades. Foi tão bom! Tão especial! Que bela celebração! E assim seguimos, mais ricos, mais cheios. Estejamos junto à fonte de Amor, deixando-a viva em nossos corações. Até breve, e já com saudades!

Da esquerda para a direita: Maria Helena, Eliací, André Alves, Maria do Carmo, Márcia, Ana Lourinho, Emiliana Firmo, Maria Arlete, Fátima Rosa, João Leno e Paulo Gauttiele


Momento do café...


...Márcia e Paulo Gauttiele...


... Emiliana, como sempre, surpreendeu-nos com suas criativas lembrancinhas. ..

 
... João Leno e Márcia...


André Alves, Márcia, João Leno e Emiliana.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Grupo São João da Cruz, pois renovando as promessas, relembram o compromisso firmado e o desejo de vivê-lo com toda a intensidade, liberdade e perfeição! Que Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos as orações... no mais, voltemos nossos olhos para o Amado, digno de louvor e toda glória, escondendo-nos para que Ele apareça... Fiquemos em oração!...

    ResponderExcluir