domingo, 5 de junho de 2011

Profissão Religiosa do Grupo São João da Cruz, OCDS

Queridos irmãos em Cristo e no Carmelo,

O dia 02 de junho de 2011 foi de imensa alegria. Nesse dia aconteceu a Solenidade das Primeiras Promessas do Grupo São João da Cruz, às 17:00 hs, na Igreja de São Francisco, em Ibiapina-Ce. Sete membros fizeram suas promessas temporárias, na Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares: Ana Maria Correia Lourinho, André Alves Ximenes Neto, Ariane Alves da Silva, Emiliana de Sousa Firmo, Maria de Fátima da Silva Ferreira, Maria do Carmo Nepomuceno Gomes e Paulo Gauttiele Ribeiro. Também houve a Admissão de nossa irmã Maria Arlete de Negreiros no período de formação.

A celebração eucarística foi emocionante e marcante para todos que ali estavam; foi presidida por Frei Wilson Gomes, Delegado Provincial OCDS (Regiões Norte e Nordeste), e co-celebrada por Frei Marcos Jeremias, da paróquia de Santa Luzia, de Oiticicas, distrito de Viçosa-Ce, da Diocese de Tianguá.

Logo depois da Celebração, o Grupo recepcionou familiares e amigos no auditório do Centro de Pastoral de Ibiapina para uma confraternização. Desde já, agradecemos as copiosas orações que são direcionadas a nós... E também, à Frei Wilson Gomes, por colaborar para o crescimento e amadurecimento de nosso grupo, pelo apoio da Comunidade Rainha do Carmelo, que nos auxilia desde o início de nossa caminhada e de Frei Marcos Jeremias e Pe. Cláudio, atual pároco de Ibiapina.

Foi um momento de muita alegria e oração. Saímos fortalecidos para continuarmos perseverando em nossa caminhada cristã e crescendo na família carmelitana. Como diz nosso Santo Padre São João da Cruz, vamos ao nosso Bom Deus pela fé pura... Que ela sirva de pés para irmos a Ele.

Caminhemos sempre unidos na alegria deamar, servir... Que nossa Mãe e Rainha do Carmelo, modelo de nosso seguimento a Jesus nos acompanhe nesta etapa de nossas vidas, e continuemos dando graças a Deus Pai, que nos chamou a segui-lo mais de perto, e peçamos-lhes que nos aceite como uma oblação unida a de Cristo Jesus, que se ofereceu como Hóstia viva para a vida do mundo.

Abraços fraternos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário