terça-feira, 29 de junho de 2010

Informativo Monte Carmelo


Clique em "full" para ampliar

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vivência Carmelitana


Amados irmãos e irmãs em Cristo e no Carmelo, vos saudamos!

Para fortalecer cada vez mais os laços de fraternidade e irmandade de nosso Grupo são João da Cruz, OCDS, viver a nossa vocação, estudar mais o nosso carisma, crescer em comunhão de amor, realizamos uma Vivência Carmelitana, dia 26 de junho de 2010, pela manhã, na residência de nossa irmã Maria do Carmo, no Sítio Petrolândia em Ibiapina-Ce.


Iniciamos com a belíssima oração, inspirada em nossa santa Madre, dirigida por nosso presidente Paulo Gauttiele; logo depois recordamos as palavras sagradas de Nosso Senhor Jesus, lavando as mãos uns dos outros, simbolizando humildade e simplicidade.




Depois de falarmos sobre o Evangelho de João 13, 1-10, tivemos um espaço para Estudo da verdadeira vocação do Carmelita Secular com nossa mestra de formação Ariane. Debatemos os seis elementos para o discernimento da vocação à Ordem Secular do Carmelitas Descalços, dentre eles, o modelo de nossa Mãe, Virgem Maria do monte Carmelo, exemplo de atitude meditativa e de disponibilidade, que nos leva a entendermos a igreja de seu Filho


Como os versos do canto Aliança Eterna: Tu me amarás eu te amarei, Aliança eterna entre Tu e eu, entreguemo-nos ao Senhor, nossa força, e fiquemos unidos em nossas orações.

Um abraço fraterno a todos!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Bênção das Rosas de Santa Teresinha

Saudações amigos e irmãos em Cristo e no Carmelo!

Nós que fazemos o Grupo São João da Cruz,OCDS celebramos já algum tempo a Missa Bênção das Rosas de Santa Teresinha em nossa Capela (Ermida) Nesta Celebração toda a comunidade é convidada a levar flores e rosas para no final da Missa serem abençoadas.

Com isso o espaço de nossa Capela ficou sendo pequeno demais para o número de devotos de Santa Teresinha, então resolvemos que a partir do mês que vem, com a justa permissão de nosso Pároco Fr.Lucimarcos Geremias, celebraremos a Missa das Rosas na Igreja Matriz de São Pedro. Este nosso apostolado junto a nossa comunidade quer de todos nós Carmelitas e devotos de Santa Teresinha um mergulhar na presença de Deus e dos irmãos no amor em comum, a exemplo da Santa das rosas "viver de amor é dar-se sem medida". Que a Virgem Mãe Formosura do carmelo abençoe a todos.


A todos os nossos seguidores do blog um abraço fraterno!


Com orações,

Paulo Gauttiele Ribeiro ( coordenador)